Hora de Expandir!!!



Quando saber a hora certa de Expandir?


O empreendimento sobre tudo, é um lugar comum para quem nasceu precisando se virar e, assim como a tecnologia, eu me reinvento a cada necessidade ou quando surge uma boa IDEIA .


É fato que estamos vivendo um momento sensível economicamente no país onde investir torna-se um risco, más o que é um risco pra quem não tem nada a não ser grandes ideais e, abro um parêntese aqui  (nunca ví tanta oportunidade para botar minhas criações e ideias na rua como vejo hoje); Isso mesmo! 
E digo o porque! 
A minha area sofreu recentemente uma revolução !!!
A transição capilar é um movimento politico e cultural que hoje é responsável por mudar completamente o comportamento de toda uma sociedade; Pessoas e empresas da área de cosmético e comunicação estão tendo que se adaptar a nova ordem . 

OBS: Pra você que esta de fora desse assunto e nunca ouviu o termo TRANSIÇÃO CAPILAR , sugiro que busque mais no google perfis de mulheres Pretas influenciadoras digital, ou textos pela rede que te agregarão conhecimento sobre o movimento e, na sequencia volte aqui .





A TRANSIÇÃO CAPILAR MUDOU O MERCADO!

Dela surgiram discussões como:

  • Só compro se me vejo , se não me vejo não consumo.
  • Black Money .

Dentre outros ...

Resultado de impacto : 

Marcas faliram e profissionais precisaram se reinventar


-  Industrias de cosméticos de linhas de produtos de alisante, estão se reinventando produzindo produtos para cabelos cacheados ou faliram.

-  Profissionais cabeleireiros da área de alisamento ou relaxamento capilar estão mudando de ramo ou se reinventando.


A PUBLICIDADE tem sofrido para comunicar-se com o novo perfil de comportamento do consumidor Afrobrasileiro DESCONSTRUIDO e POLITIZADO, tendo que rever conceitos e aprender novas formas de abordagens no marketing.

O tema REPRESENTATIVIDADE tornou-se a pauta mais abordada nas reuniões de agencias e produtoras como possibilidade de aproximação com o consumidor final a fim de solucionar a questão conquistando credibilidade e preferencia.


Marketing por influência cresceu 




- Influenciadores Pretos tornaram-se a chave a verdadeira ponte para chamar a atenção e reestabelecer uma nova narrativa diante do comportamento desconstruído do consumidor final . 

Consultoria Preta 


- Consultoria realizada por profissionais Pretos da área de comunicação visual também é uma das ferramentas mais utilizadas para criar um diálogo com mais acertos que erros na hora de apresentar um produto e atingir o bolso do consumidor final .



Novos Empreendedores



- Oportunidades, novas portas e janelas surgiram e alguns profissionais, empreendedores estão percebendo que existe possibilidades de apresentar seus produtos e propostas para esse novo consumidor que hoje e de forma natural fez e faz uma revolução no mercado ao perceber seu potencial de consumo e de decisão.



Sou Pan africanista e não podia assistir esse momento sem fazer a minha parte .

Dentre vários projetos que tenho em andamento e vocês serão avisados prontamente, estou entrando pro mercado de cosmético com um sabor diferente com a felicidade de poder apresentar um produto de alta qualidade para um público que me orgulha e está fazendo história nesse momento. 


Zion Shampoo , não só tem uma embalagem incrível ( lembra um troféu ), como foi criado atendendo de fato todas as necessidades que ele se propõe .


E entendendo quem são meus consumidores finais, foi criado para surpreender e agregar valores as suas vidas e experiência no cultivo e afeto pelo seus cabelos . 



Shampoo Anti-residuo Limpeza Profunda PH 7,5 feito para DREADS & TRANÇAS indicado para cabelos oleosos. 




Os Dreadlocks e as Tranças por muito tempo foram marginalizados e mesmo a população Afrobrasileira não os viam como opções de looks diários , principalmente os Pretos acadêmicos e ou do mercado corporativo. 


Hoje ambos os LOOKs são os mais aderidos durante e depois do processo de desconstrução e reconstrução de identidade na TRANSIÇÃO CAPILAR.




Acesse minha loja on-line www.studio22loja.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quantos centímetros meu cabelo deve ter para fazer dreadlocks... ?

Dreadlocks, Penteados & Amarrações !

Dread, significado e origens !